JORNAL TERESINA NEWS: Acusado diz que atirou em empresária após 'entrar em pânico'
loading...

sábado, 4 de agosto de 2018

Acusado diz que atirou em empresária após 'entrar em pânico'


O suspeito confessou a delegada responsável pela investigação do caso, Luana Alves, que atirou porque a vítima não parou o carro.
Fonte: Meio Norte
Tânia Alves Ribeiro do Nascimento (Crédito: Reprodução)
Tânia Alves Ribeiro do Nascimento  (Crédito: Reprodução)

Em um vídeo exibido no Agora da Rede Meio Norte na tarde desta sexta-feira (03), Jefferson Yuri, preso acusado de assassinar a empresária Tânia Alves Ribeiro do Nascimento em junho desse ano, deu detalhes do crime. A dona do bar “Quintal da Tânia” foi morta durante uma tentativa de assalto no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
De acordo com a delegada Luana Alves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jefferson foi preso por furto uma semana após ter cometido o crime. No decorrer as investigações, segundo a delegada, a polícia constatou que ele era o autor do homicídio.
"Fazendo análise na Central de Flagrantes e no sistema prisional, nós vislumbramos o nome do Jefersson. 
Jefferson Yuri, acusado de assassinar Tânia Alves Ribeiro do Nascimento  (Crédito: Reprodução)
Jefferson Yuri, acusado de assassinar Tânia Alves Ribeiro do Nascimento (Crédito: Reprodução)

A vítima [jovem que estava no carro junto com a empresária, mas que conseguiu sair com vida] afirmou que o agressor estava de boné, e quem conhecia o Jefferson na região, pessoas que estavam no mundo das drogas e do crime, disse 'olha, o Jefferson só anda de boné'. Fomos pegar o depoimento do Jefferson na Casa de Custódia, ele confessou a conduta criminosa, disse que realmente estava com a arma, que cometeu o crime para levar os celulares, e para comprar drogas", detalhou a delegada.
Jefferson Yuri contou que a empresária não parou o veículo e que por isso, segundo ele, atirou. O mesmo estava sob efeito de drogas. "Quando eu dei a voz de assalto, a mulher acelerou um pouquinho, aí eu atirei agoniado, no pânico", confessou. "Eu me aproximei, dei uns passos para trás. Quando eu me aproximei, foi quando eu quebrei o vidro do carro", continuou. "Quebrei [o vidro do carro] com o cabo da arma, aí saí correndo e não deu para levar nada".
Jefferson tem 24 anos e afirmou para polícia que entrou para criminalidade ainda na adolescência. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a empresária Tãnia Alves foi morta com um tiro na cabeça.


Veja o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário