JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Gabinete de Temer tem misturador de voz para evitar gravações

O presidente Michel Temer
O Palácio do Planalto instalou no gabinete do presidente Michel Temer (PMDB)um misturador de voz para impedir que sejam realizadas gravações de áudio no local. A decisão, revelada pelo Blog do Camarotti, do portal G1, foi tomada após o empresário Joesley Batista, da JBS, ter gravado uma conversa com Temer durante um encontro no Palácio do Jaburu.
A gravação feita por Joesley fez parte do acordo de colaboração premiada que o empresário firmou com o Ministério Público Federal (MPF). A Procuradoria-Geral da República (PGR) se baseou nas informações reveladas pela delação para apresentar denúncia contra Temer por corrupção passiva. O misturador de voz emite ruídos que impedem a compreensão de conversas captadas por gravadores ou celulares. Um parlamentar que faz uso de aparelho auditivo chegou a reclamar de chiados ao se encontrar com o presidente no gabinete, já que o sistema também causa interferências nesses equipamentos.
A instalação do misturador de voz cabe ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Procurada, a assessoria do órgão disse que não vai se manifestar sobre o assunto.
Fonte: veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário