JORNAL TERESINA NEWS: Explosão atinge refinaria da Petrobras em Paulínia, SP
loading...

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Explosão atinge refinaria da Petrobras em Paulínia, SP


Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo já foi controlado e não há feridos. Moradores próximos da Replan dizem que houve forte tremor.

Fonte: G1
Morador registrou fogo na Replan, em Paulínia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morador registrou fogo na Replan, em Paulínia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma explosão seguida de um incêndio atingiu a Replan, a maior refinaria da Petrobras, em Paulínia (SP), na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação já foi controlada e não há registro de feridos.

De acordo com as primeiras informações, o incidente ocorreu por volta das 1h na caldeiraria de craqueamento e destilamento. Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e uma brigada formada por empresas da região foram acionadas e as chamas foram controladas pouco antes das 2h.
Moradores relataram terem sentido um grande tremor. Segundo eles, a primeira explosão foi contínua e durou cerca de 30 segundos, seguidas de outras 3 explosões.

As tochas da Replan estão com as chamas altas, algo incomum segundo os moradores. A refinaria informa que está liberando combustível para evitar novas explosões, já que também várias empresas são interligadas com a Replan por um sistema de dutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário