JORNAL TERESINA NEWS
loading...

terça-feira, 13 de junho de 2017

Irmãos presos em operação deram prejuízo de R$ 1,15 mi


Dois irmãos, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, foram presos nesta terça-feira (13/06) em Teresina na operação 'Duo Frates', composta pela Secretaria de Previdência, Polícia Federal e Ministério Público Federal do Maranhão, com apoio de órgãos do Piauí, para reprimir crimes previdenciários. Um dos presos estavam em um condomínio na Zona Leste e com ele foi encontrado vários cartões do Bolsa Família.
O nome da operação é em referência aos dois irmãos investigados por por falsificação de documentos públicos que possibilitava saques de benefícios previdenciários e assistenciais após a morte dos beneficiários.
As investigações foram iniciadas em 2015 e a organização criminosa era liderada pelos irmãos que já haviam sido presos em Bacabal (MA) por crimes de clonagem de cartões de benefícios sociais e respondiam pelos crimes em liberdade.
- Apartamento onde um dos irmãos foi preso na Zona Leste
WhatsApp Image 2017-06-13 at 11.28.55.jpeg
Os irmãos podem ser acusados de estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa, cujas penas passam dos 30 anos de prisão. O prejuízo evitado é de quase R$ 6 milhões.
A Superintendência da Polícia Federal do Piauí deu apoio a operação que incluiu a apreensão judicial dos bens dos envolvidos, como carros e propriedades. 100 benefícios foram suspensos e 200 titulares destes foram convocados para prestar esclarecimentos.
Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário