JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Abertura: Clodoaldo é o escolhido para acender a pira

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: SPORTV

Terminou há pouco a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. Nesta edição o Brasil terá esportistas em todas as 23 modalidades. No total, mais de 4,3 mil atletas paralímpicos de 162 países vão participar das disputas.
Além disso, o País terá o maior número de representantes nacionais na história dos Jogos Paralímpicos: serão 287 atletas, dos quais 262 (90,6%) são patrocinados pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. 
Na cerimônia de abertura, a atleta Amy Purdy, 36, paratleta do snowboard e medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Inverno Sochi 2014, fez uma apresentação emocionante. A execução do hino nacional ficou por conta do maestro João Carlos Martins.  Para delírio do público, o mascote olímpico Vinicius desfilou vestido de Gisele Bundchen. 
Durante o carregamento do tocha, a ex-atleta Márcia Malsar caiu, muito por conta do chão molhado por causa da chuva, mas foi rapidamente auxiliada e aplaudida de pé. Em seguida ela passou o símbolo para Ádria Santos que entregou para Clodoaldo Silva acender a pira. 
Shirlene Coelho, do lançamento de ardo, foi responsável pelo posto de porta-bandeira do Brasil. 
Muitas projeções, músicas de Gilberto Gil, Tom Jobim, Cartola. No fim, Seu Jorge encerrou cantando, entre outras músicas, Roberto Carlos.
VEJA ALGUMAS IMAGENS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário