JORNAL TERESINA NEWS: Quase mil militares reforçam operação na Rocinha
loading...

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Quase mil militares reforçam operação na Rocinha

Operação da PM desde cedo na comunidade provoca intensos tiroteios desde o início da manhã. Forças Armadas farão cerco e na segurança do perímetro, segundo o Comando Conjunto.


Fonte: G1
Comboio militar se aproxima da Rocinha (Foto: Ricardo Abreu/GloboNews)
Comboio militar se aproxima da Rocinha (Foto: Ricardo Abreu/GloboNews)
ezenas de veículos das Forças Armadas, entre blindados, caminhões e tanques, chegaram por volta das 13h45 à Rocinha, comunidade na Zona Sul do Rio. Desde cedo, a Polícia Militar realiza uma operação de combate ao tráfico de drogas.
Segundo o Comando Conjunto da Intervenção Federal, participam da ação 915 militares das Forças Armadas, com apoio de meios blindados e aeronaves. Segundo nota enviada, as ações se concentram "no cerco e na segurança do perímetro, contribuindo para a realização do rodízio periódico das tropas policias responsáveis pelo patrulhamento da comunidade".
Muitos fogos foram ouvidos por volta das 13h40. Mais cedo, houve intensos tiroteios. Não há registro de feridos.
O Comando Conjunto informa que algumas vias e acessos poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.
Por volta das 14h, os militares fecharam uma das pistas da Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Zona Oeste, para revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais.
A operação da Polícia Militar começou cedo na Rocinha e no Vidigal. Um suspeito foi detido na Rocinha. Ele estaria soltando fogos para avisar da presença da polícia. Nas redes sociais, moradores relatam tiroteio e fogos. Às 11h, foram ouvidas rajadas.
Homens do Batalhão de Choque e do Bope foram para a comunidade de São Conrado para reprimir o tráfico de drogas. A operação também conta com equipes da UPP e do Batalhão de Cães. Helicóptero da polícia apoia os trabalhos.
O espaço aéreo na região de São Conrado está restrito.
Queixas de abusos de autoridade policial podem ser encaminhadas à Defensoria Pública do estado. O atendimento ao cidadão está disponível no telefone 129. O plantão do órgão auxilia em questões de saúde com risco de morte; autorização para viagem de menor; busca e apreensão de menor; alvará para sepultamento; violência doméstica e prisão em flagrante. Confira os documentos necessários e os postos abertos em regime de plantão.
O Gabinete de Intervenção Federal conta com um canal direto de atendimento. Sugestões e denúncias podem ser feitas pelo e-mail ouvidoria.intervencao@cml.eb.mil.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário