JORNAL TERESINA NEWS
loading...

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Collor e outros dois senadores faltam 1ª dia de julgamento de Dilma

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: G1 

Dos 81 parlamentares do Senado, três não foram ao primeiro dia de julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (25). Segundo informações do G1, até as 21h, Sérgio Petecão (PTC-AC), João Alberto (PMDB-MA) e Fernando Collor (PTC-AL) não haviam marcado presença no plenário por meio do painel eletrônico.
A assessoria do ex-presidente Collor afirma que o parlamentar compareceu normalmente ao gabinete durante o dia. A equipe nega algum "motivo especial" para a ausência na sessão em plenário.
Em 1992, Collor foi acusado de crime de responsabilidade por usar cheques fantasmas para pagamentos de em benefício próprio. Com o dinheiro, ele reformou a Casa da Dinda, residência em que mora em Brasília e comprou um veículo Fiat Elba.
Em setembro daquele ano, foi instaurando processo de impeachment contra Collor. Depois de quatro meses, o Senado decidiu pela cassação dos direitos políticos do ex-presidente, que renunciou ao mandato antes da conclusão do processo.
Os três parlamentares faltosos votaram a favor do afastamento definitivo de Dilma no último dia 10, após aprovação do relatório da Comissão Especial do Impeachment.
O senador Petecão afirma que viajou para o Acre por causa de uma emergência. Sua assessoria afirma que ele tenta voltar "o mais rápido possível" e confirma presença na votação do processo, prevista para a próxima terça-feira (30). Já João Alberto disse que teve de voltar ao Maranhão por causa de um compromisso. Ele também pretende participar da votação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário