JORNAL TERESINA NEWS
loading...

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Revista americana elege Taís Araújo a 'mulher mais guerreira e estilosa'

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: VOGUE

Com os olhos do mundo voltados para o Brasil por causa das Olimpíadas no Rio de Janeiro, a revista 'Vogue' americana descobriu Taís Araújo, uma das atrizes mais talentosas e influentes dos dias atuais.
A publicação estrangeira teceu elogios a atriz, e afirmou que “ela não é apenas a mulher mais estilosa da TV brasileira, mas também a mais corajosa”, em um texto que destaca tanto a relação da atriz para a moda quanto a sua militância no combate ao racismo.
“Quando se fala em Brasil, as modelos podem ter a maior parte da atenção, mas as atrizes da nação não ficam para trás. Como uma das estrelas mais queridas do Brasil, Taís Araújo sempre foi uma presença popular nas telas desde o meio dos anos 90. A primeira afrobrasileira a ser uma protagonista de uma novela brasileira, Araújo derrubou barreiras em um tempo em que atrizes negras eram frequentemente relegadas a interpretar apenas empregadas domésticas ou coadjuvantes”, defende o texto, relembrando a novela “Xica da Silva” (1996), da extinta TV Manchete.
Os ataques racistas sofridos pela esposa de Lázaro Ramos na internet e o estilo “colorido e estampado nas redes sociais”, mas sempre “clássico e glamouroso”, também foram lembrados pela revista.
No Instagram, Taís demonstrou estar surpresa com a manifestação da imprensa estrangeira. “Até agora estou me beliscando pra saber se é verdade. Muito, mas muito feliz mesmo com essa matéria”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário