JORNAL TERESINA NEWS
loading...

sexta-feira, 17 de março de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

© Foto: Gil Ferreira/Agência Brasil
Lava Jato completa 3 anos com 260 acusados e recupera R$ 10 bilhões
Nesta sexta-feira (17), a maior operação de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro do país completa três anos, com 38 fases. Desde 2014, os investigadores apuram fatos relacionados a empreiteiras, doleiros, funcionários da Petrobrás e políticos. Nesse período, importantes políticos e empresários foram condenados por crimes. Veja números da operação (Via Agência Brasil)
Polícia indicia quatro por acidente com carro alegórico no Rio
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o acidente no carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, ocorrido no dia 27 de fevereiro, durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Sambódromo.  Vinte e três pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo a Polícia Civil, os quatro denunciados responderão por atropelamento envolvendo veículos automotores terrestres. A pena varia de seis meses a dois anos de detenção. (Via Agência Brasil)
Serra quer tirar sistema eleitoral da Constituição
Diante das turbulências provocadas pela Lava Jato, o senador José Serra (PSDB-SP) deve apresentar na próxima semana uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira da Carta os dispositivos que regulam o sistema eleitoral.  A proposta é considerada importante por Serra para que todas as mudanças sugeridas na reforma política possam ser feitas por projeto de lei. Atualmente, essa alteração depende de emenda constitucional. (Via Estadão)
Justiça condena PM por morte do filho de Carlinhos de Jesus
Dois policiais militares acusados de matar em 2011 o músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o filho do coreógrafo Carlinhos de Jesus, foram julgados na quinta-feira (16). Miguel Ângelo da Silva Medeiros foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão. Já André Pedrosa dos Santos foi absolvido. Um outro acusado, o ex-policial Marlon Soares, será julgado separadamente. Para Carlinhos de Jesus, a pena foi branda. (Via Notícias ao Minuto)
Carta-bomba entregue ao FMI de Paris tinha remetente grego
Uma secretária sofreu queimaduras após a explosão e várias pessoas foram retiradas do edifício por precaução. A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, disse que o ataque foi um "covarde ato de violência". O presidente francês, François Hollande, classificou a explosão como um "atentado". (Via Notícias ao Minuto)
Champions League sorteia disputas das quartas de final
No sorteio desta sexta, que acontece pela manhã na Suíça, os clubes que saírem primeiro jogam o confronto de ida em casa. Os jogos serão 11 e 12 de abril e 18 e 19 de abril. À tarde, serão sorteados os confrontos da Copa do Brasil. (Via ESPN Brasil)
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário