JORNAL TERESINA NEWS
loading...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

BRASIL

Lula não descarta candidatura à presidência em 2018

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: REDE DE TV DO GOVERNO DA VENEZUELA

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista a uma rede de TV venezuelana que poderá ser candidato à presidência em 2018 para evitar uma possível destruição das políticas de inclusão social no país.
"A única possibilidade que tem de eu voltar é evitar a destruição das políticas de inclusão social que nós fizemos neste país", disse à emissora Telesur. Lula, no entanto, acredita que há a possibilidade de lançar um outro candidato ao cargo.
(Foto: AFP)
"Eu trabalho com a ideia de que possamos construir a possibilidade de uma outra candidatura, de ter uma pessoa mais nova que não foi presidente. Eu já fui presidente, não preciso ser presidente outra vez", disse.
O petista ainda acusou o presidente interino Michel Temer (PMDB) de atuar como presidente definitivo. "Ele começa a agir como se já tivesse sido votado o impeachment e ele não foi votado ainda. O novo governo já está mudando tudo como se ele já estivesse definitivamente no posto", criticou.
Lula também definiu como equivocada a revogação da contratação de mais de 11 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida. "Foi um equívoco histórico e eles pagarão o preço", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário