JORNAL TERESINA NEWS
loading...

domingo, 22 de maio de 2016

PUBLICIDADE
Política

Parentes blindam mãe do ex-ministro José Dirceu


POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE/ESTADÃO/CBN

Dois dias após a Justiça anunciar que a casa onde mora a mãe do ex-ministro José Dirceu será confiscada, moradores de Passa Quatro continuam divididos sobre a decisão.
Nas ruas da cidade mineira, o principal assunto é a condenação do chefe da Casa Civil do governo Lula a 23 anos de prisão e a sentença do juiz Sérgio Moro, determinando o confisco de vários bens da família, entre eles o imóvel onde mora Olga Guedes da Silva, de 96 anos.
De acordo com a Justiça, a casa foi comprada com parte dos R$ 15 milhões recebidos por Dirceu do esquema de corrupção da Petrobras, investigado na Operação Lava-jato. Entre os moradores, a reportagem da CBN encontrou amigos da família do ex-ministro que lamentaram a decisão e até quem comemorasse os últimos acontecimentos.
Amigos da família afirmam que os parentes e os empregados tentam bloquear as notícias que podem chegar à mãe de Dirceu. Eles dizem que a idosa não sabe exatamente o que houve com o filho e não recebe muitos detalhes sobre os escândalos. Uma amiga disse que Dirceu foi condenado no dia do aniversário da mãe, na terça-feira. Para ela, a família passa por sofrimentos desnecessários.
A CBN encontrou uma das cuidadoras que trabalham para a mãe de Dirceu. Se recusando a dar muitos detalhes, a mulher se limitou a dizer que Olga Guedes da Silva está lúcida, apesar da idade, e é bem tratada por uma equipe de assistentes comprometida a ficar ao lado da família independentemente das acusações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário