JORNAL TERESINA NEWS
loading...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Em livro, Tite revela que chamou Pato de egoísta após cavadinha em pênalti


POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE GLOBO ESPORTE

O técnico Tite, do Corinthians, participou, na noite desta segunda-feira, do lançamento de sua biografia, em São Paulo. Escrito pela jornalista Camila Mattoso, da “Folha de S.Paulo”, o livro, de  227 páginas, traz muitas informações pessoais sobre o treinador, como o relacionamento complicado com a irmã e a personalidade difícil do pai.
A publicação também apresenta detalhes de bastidores da carreira do técnico, principalmente das passagens vitoriosas por Internacional e Corinthians, onde é ídolo e comandante atualmente. Uma das principais envolve o atacante Alexandre Pato. Após perder pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013 ao arriscar uma cavadinha em Dida, do Grêmio, o jogador recebeu dura bronca no vestiário. Tite e outros jogadores tiveram de ser contidos diante da raiva contra o atacante, a quem julgaram imaturo.
Tite lançamento livro (Foto: Diego Ribeiro)
Tite é cercado durante lançamento de sua biografia
(Foto: Diego Ribeiro)
Trecho do livro reproduz o que Tite falou a Pato no vestiário: "Danilo, errar é do jogo. Edenilson, é do jogo, é da vida, faz parte. Olha para mim, Pato: tu não é da vida. O jeito que tu perdeu, não é. Tu tem que aprender a trabalhar em equipe, tu tem que deixar de ser egoísta. Tu tem que amadurecer e virar homem". 
O técnico relatou que o próprio Dida, goleiro consagrado e que havia sido colega de Pato no Milan, havia ficado ofendido com a tentativa. O gol o depreciaria.
Outras polêmicas envolvendo jogadores são contadas no livro. Jorge Henrique, por exemplo, teria chegado alcoolizado a um treino dias antes da viagem para o Mundial de Clubes de 2012, levou dura do elenco em Dubai, nos Emirados Árabes, no caminho para o Japão, e acabaria fora do clube no ano seguinte após mentir para o treinador e inventar uma doença do filho para justificar um atraso.
Emerson Sheik, herói do título da Libertadores de 2012, também foi outro que levou chamada de Tite. Além dos atrasos recorrentes a treinos, a foto publicada em uma rede social dando um selinho em um amigo pegou muito mal com Tite, que considerou uma polêmica desnecessária para o momento tão conturbado que vivia o time em 2013. 
Em relação a Adriano Imperador, Tite admite que ele dava muito trabalho fora de campo, e que quase chegaram às vias de fato em 2011. 
O livro fala ainda sobre o relacionamento complicado de Tite com o presidente Mário Gobbi Filho, em 2013, que culminou com a saída do técnico em dezembro. Com uma péssima campanha no Brasileirão daquele ano, Tite quase pediu demissão após derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, mas foi convencido pelos jogadores a continuar. Pouco depois, após derrota por 1 a 0 para o Grêmio, Gobbi estava certo de que iria demiti-lo, mas jogadores de novo impediram a decisão.
A má relação de Tite e Gobbi ficou marcada também pela contratação de Mano Menezes para a temporada de 2014. Na visão de Tite, o acerto aconteceu antes mesmo de sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário