JORNAL TERESINA NEWS
loading...

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Operação policial invade 'festa do pó' com 100 convidados
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE :9ª Companhia Independente da PM, 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), CORREIO 24 HORAS.

Ingresso a R$ 50 mais duas caixas de bebida alcoólica era o passaporte de acesso para a “Festa do Pó” desmontada pela polícia, na noite de sábado (23) durante a Operação Tiradentes na região de Abrantes, Arembepe e Jauá, em Camaçari, município da região metropolitana de Salvador.. Segundo informações da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), que participava da operação junto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Polo Industrial, o serviço de inteligência e o Pelotão de Emprego Tático Operacional da 59ª Companhia Independente da PM (Abrantes), cerca de 100 pessoas estavam na festa, organizada por meio de um grupo do Whatsapp.
“Tivemos a informação de uma 'festa do pó' que aconteceria em Jauá e aí fomos até o local. Quando chegamos lá por volta da meia-noite, a festa realmente estava ocorrendo em uma casa alugada localizada em uma das ruas transversais próximas à praia de Jauá, com a presença de muitos jovens e adolescentes de classe média”, afirmou a titular da 26ª Delegacia, Danielle Monteiro.
Seis pessoas foram conduzidas para a delegacia, entre eles as organizadores da festa e o suposto dono da droga. A delegada não informou os nomes dos envolvidos, nem se eles tinham passagem pela polícia.  “A festa era organizada por duas mulheres e um homem é o suspeito de ser o fornecedor da droga que abastecia a festa. Todos foram ouvidos e liberados, mas irão responder pelos crimes. Estou analisando (quais crimes)”, ressaltou Danielle.
Resultado de imagem para imagens Operação policial invade 'festa do pó' com 100 convidados

Ainda durante a operação, um homem morreu e outro foi preso em Mutirão de Abrantes. De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) da Região Metropolitana de Salvador (RMS), por volta das 19h30 os policiais foram até o local para realizar abordagens, quando foram recebidos a tiros. No revide, Luiz Henrique Santos Silva, 21 anos, foi atingido e socorrido para o Hospital Menandro de Farias, onde não resistiu aos ferimentos. Anderson Farias Dias, 34, foi preso na mesma ação. Segundo a polícia, Luiz Henrique era traficante. Já Anderson, tinha passagens pela polícia por roubo e respondia por homicídio.
“Começamos a operação às 8h (de sábado) e só terminamos por volta de meia-noite, com a 'festa do pó' em Jauá. O objetivo da força-tarefa foi evitar ações criminosas durante o feriadão”, acrescentou a delegada. Também foram cumpridos dois mandados de prisão contra Maurício da Conceição Ribeiro e Gilvan Santana de Jesus. Os dois são acusados pelo assassinato de Luan Guedes, ocorrido em Vila de Abrantes em 2013.  Gilvan também é investigado por outros crimes.  

Ao todo, durante a operação que contou com uma equipe de 38 policiais, foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros, cinco munições intactas, uma capa de colete a prova de balas, 225 pedras de crack, nove tabletes de maconha, 38 trouxinhas de maconha e 30 papelotes de cocaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário