JORNAL TERESINA NEWS
loading...

domingo, 12 de junho de 2016

Conceição do Canindé é a cidade do Piauí que mais produz tomate
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: G1 PI


A cidade de Conceição do Canindé, a 465 km ao Sul de Teresina, é o maior produtor de tomates do estado. Na região, a colheita dos tomates começou nesta semana. O alimento é uma fonte de renda para os produtores da região. A família Macêdo é uma dessas que ganham a vida plantando tomate.

Segundo o produtor Adailton, até o momento já foram colhidas 200 caixas de tomate, mas até o final do período a expectativa é de 5 mil caixas. “É um período longo, cerca de 30 dias só colhendo os tomates”, afirmou um dos irmãos.


Quem também faz parte desta roda que faz a economia girar é o Francisco Rodrigues. Ele trabalha com fretes e nesta época as viagens aumentam. “Na parte das viagens aumentam muito e a gente consegue ganhar dinheiro. Essa é a melhor época do ano, porque gera renda para os trabalhadores e pra mim também”, disse o motorista.

Os produtores relataram que nesse ano a expectativa são as melhores possíveis. “Tenho fé que colherei cerca de 5 mil caixas e vendendo cada uma a R$ 30 cada. Um preço muito bom. No ano passado foi um valor mais baixo, depende muito da safra, pois tem hora que o preço sobe e outra o valor despenca”, explicou Adailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário