JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

TRÊS ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS EM PROTESTO APÓS MORTE

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA

FONTE: A TARDE

Ônibus foram incendiados após tiroteio que matou homem
Três ônibus foram incendiados no final de linha do bairro do Pero Vaz, em Salvador, na noite desta quarta-feira, 29, em protesto contra a morte de um homem em confronto com a polícia. A informação foi confirmada pela PM-BA, por meio de nota. 
De acordo com a Superintendência de Telecomunicação das Polícias Civil e Militar (Stelecom), não há informação sobre feridos. O Corpo de Bombeiros foi para o local e controlou as chamas.
A circulação de coletivos está suspensa no bairro por conta da segurança, informou em comunicado o Sindicato dos Rodoviários. Não há previsão para que o serviço seja restabelecido.
Troca de tiros
Segundo a PM, uma guarnição da Operação Apolo fazia rondas no bairro de Santa Mônica quando encontrou um grupo com cerca de 30 pessoas. Os militares foram surpreendidos e recebidos a tiros.
Os policiais reagiram e acabaram acertando uma pessoa. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a nota, a PM disse que, inicialmente, houve uma tentativa de bloqueio da Avenida San Martin, mas a corporação impediu o ato. Depois, os coletivos foram atacados no Pero Vaz.
A polícia afirma que os ônibus foram incendiados por traficantes da Santa Mônica, mas não há informação de quantas pessoas participaram da ação criminosa.
Equipes da 37ª CIPM, Operações Gêmeos e Rondesp BTS estão na região para reforçar a segurança, informou a PM. Até as 20h ninguém havia sido preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário