JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Tite dá apoio a Micale e diz que seria "egoísta" se assumisse time olímpico

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE SPORTV

O técnico Tite, que assumiu a seleção brasileira após a saída de Dunga, declarou que dará total apoio a Rogério Micale no comando da equipe olímpica do Brasil que buscará o ouro inédito na Olimpíada do Rio, a partir de agosto. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador disse que não irá assumir o time que disputará os Jogos e garantiu que Micale é merecedor de estar à frente do mesmo. 

- Seria muito fácil para mim pegar uma gama de atletas com a qualidade que tem o Brasil, assumindo nesse curto espaço de tempo. Correr a grande possibilidade de vencer pela qualidade que tem e trazer os louros da vitória para mim também. Não é o meu trabalho que foi feito. Seria muito egoísta da minha parte e não seria o melhor para o Brasil – disse. 
A chegada de Tite muda o planejamento inicial da Confederação Brasileira de Futebol, já que Dunga também iria comandar a seleção olímpica nos Jogos. Tite afirmou que irá, no entanto, dar todo o apoio junto de sua comissão técnica a Micale.
- Entendo que o trabalho realizado pelo Rogério tem que ser continuado. Vou estar como suporte sim. Vamos ter uma reunião na segunda-feira para eu dar esse suporte, a comissão técnica dar esse suporte para que ele tenha todas as condições de desenvolver o seu trabalho. Mas a essência do trabalho é dele nesse quase um ano e meio. 
O Brasil estreia na Olimpíada do Rio no dia 4 de agosto contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O grupo do Brasil ainda tem Iraque e Dinamarca. O torneio masculino acontece entre os dias 3 e 20 de agosto em seis cidades: Rio, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. 
Tite está nos Estados Unidos para acompanhar o duelo entre Chile e Colômbia, em Chicago, pelas semifinais da Copa América. Eliminado do torneio, o Brasil volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, no dia 2 de setembro, contra o Equador, pela sétima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário