JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Após 3 anos tentando ser recebido, Suplicy tem encontro com Dilma em Brasília

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BAHIA
FONTE: ESTADÃO

Depois de três anos tentando ser recebido pela presidente Dilma Rousseff, que está afastada do cargo, o ex-senador e ex-secretário de Direitos Humanos de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) foi recebido nesta quarta-feira (1º) pela petista. 
Dilma tem se dedicado a reuniões com assessores e aliados em Brasília desde que foi afastada por conta do processo de impeachment. Ela também tem participado de eventos organizados por movimentos contrários ao seu afastamento.
Foto de Dilma e Suplicy publicada na página do ex-senador no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Depois de se reunir com Dilma, Suplicy publicou uma foto com a presidente afastada classificando o encontro de "muito positivo". "Valeu a espera. Ela concordou em constituir um grupo de trabalho com 15 membros para estudar as etapas da implantação da Renda Básica de Cidadania. Senti a presidenta bastante confiante e tranquila", postou.
Antes de ir ao encontro, ele postou nas redes sociais agradecendo a oportunidade. “Agradeço a Presidenta Dilma Rousseff por ter marcado para hoje, no Palácio do Alvorada, às 11 hs, a audiência que tenho solicitado desde julho de 2013. Irei sugerir que ela constitua um Grupo de Trabalho, com os melhores especialistas no assunto, para estudar as etapas previstas com o objetivo de instituir a Renda Básica de Cidadania”.
Nos últimos anos, Suplicy tentou várias vezes ser recebido por Dilma, sem sucesso. Em junho do ano passado, um encontro entre os dois chegou a ser divulgado na agenda da petista, mas acabou sendo cancelado sem explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário