JORNAL TERESINA NEWS: MP investiga caso de servidor do Detran-PI que estaria extorquindo usuários
loading...

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

MP investiga caso de servidor do Detran-PI que estaria extorquindo usuários


O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça da cidade de Pedro II, instaurou um inquérito civil público com objetivo de apurar a denúncia de que um servidor do Detran-PI estaria extorquindo usuários do serviço público prestado pelo referido órgão do executivo estadual.

O MP-PI considerou que é função institucional e dever do órgão instaurar inquérito civil, na forma da lei, para a proteção, prevenção e reparação dos danos causados ao consumidor, aos bens e direitos coletivos e individuais indisponíveis e homogêneos, bem como promover a anulação ou declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio público ou à moralidade administrativa do Estado.

A promotoria também considerou que o enriquecimento ilícito, a lesão ao erário e a violação aos princípios consagrados na Constituição ensejarão a responsabilização do agente público por ato de improbidade administrativa.

O inquérito colhe elementos de convicção sobre a situação veiculada anonimamente, para a verificação da existência de violação aos princípios da administração pública, enriquecimento ilícito e dano ao erário, para possível recomposição e eventual responsabilização por ato de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário