JORNAL TERESINA NEWS: Funcionário é baleado durante assalto a UBS na Zona Sul de Teresina
loading...

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Funcionário é baleado durante assalto a UBS na Zona Sul de Teresina


Dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Na fuga um deles atirou, atingindo o analista de sistema de uma empresa prestadora de serviço da FMS.

Fonte: G1 Pi
UBS do Portal da Alegria foi alvo de assaltantes nesta quarta-feira (Foto: José Marcelo/G1 PI)
UBS do Portal da Alegria foi alvo de assaltantes nesta quarta-feira (Foto: José Marcelo/G1 PI)

Um funcionário foi baleado com dois tiros durante assalto, na manhã desta segunda-feira (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Portal da Alegria, Zona Sul de Teresina. Segundo a assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS), dois homens armados chegaram ao local e na fuga atiraram para trás, atingindo o analista de sistema Wiily Júnior, de 27 anos, que fazia manutenção de uma impressora.

"Os assaltantes roubaram os celulares e outros pertences de quem estava na UBS e na saída atiraram três vezes, dois atingiram o analista de sistema e o terceiro deixou marcas na parede da UBS, e danificou equipamentos. O funcionário foi socorrido pelo Samu e transferido para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]", informou a assessoria da FMS.

Um dos tiros atingiu de raspão o quadril e o outro a coxa do funcionário, sem provocar fratura e sem acometimento de vasos e nervos. Ele está recebendo medicação para dor e não será necessário passar por cirurgia.

A Fundação lamentou o ocorrido e lembrou da falta de segurança nas Unidades Básicas de Saúde. O atendimento na unidade foi suspenso no período da tarde após o assalto.

Confira a nota da FMS:
A FMS está prestando toda assistência necessária aos funcionários e fez um boletim de ocorrência no 23º Distrito Policial. Por conta dos constantes assaltos as UBS, a FMS tem tomadas algumas medidas administrativas e comunicado o ocorrido tanto à Secretaria Estadual de Segurança e Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário