JORNAL TERESINA NEWS: Vídeo mostra PMs agredindo e xingando ambulantes no Centro de SP
loading...

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Vídeo mostra PMs agredindo e xingando ambulantes no Centro de SP


Gravação que circula nas redes sociais registrou socos, chutes e golpes de cassetetes em vendedores irregulares. Corregedoria da PM informou que vai apurar 'desvio de conduta'.
Fonte: G1
Vídeo mostra PMs agredindo vendedores ambulantes de bebida
O vídeo mostra quando os vendedores detidos reclamam da truculência da PM. Nesse instante, eles são agredidos novamente e ofendidos.



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais militares agredindo e xingando vendedores ambulantes durante a madrugada deste domingo (19) na esquina das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide, região boêmia, repleta de bares e público jovem no Centro de São Paulo.

Na gravação, feita por celular por uma testemunha, é possível ver os agentes dando socos, chutes e golpes de cassetetes em vendedores irregulares enquanto os imobilizam na frente de uma base comunitária móvel da Polícia Militar (PM).

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que assistiu às imagens fornecidas pela reportagem, informou que "não compactua com desvios de conduta" e que a Corregedoria da PM instaurou inquérito policial para apurar a conduta dos agentes envolvidos nas agressões aos camelôs. (Leia mais abaixo a íntegra da nota da corporação)

Na filmagem, as vítimas estão desarmadas, com as mãos para trás e não reagem. Enquanto isso, os carrinhos delas, que transportavam bebidas em isopor, são apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, os policiais participavam de uma ação conjunta com fiscais da refeitura e guardas-civis metropolitanos para coibir o comércio ilegal na região, "quando os fiscais foram hostilizados por frequentadores e ambulantes e a PM interveio."
 Flechas na foto indiciam ferimentos no ambulante Francinildo Cândido causados por golpes de cassetete dados por policial militar (Foto: Reprodução/Divulgação/Arquivo pessoal)
Flechas na foto indiciam ferimentos no ambulante Francinildo Cândido causados por golpes de cassetete dados por policial militar (Foto: Reprodução/Divulgação/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário